Quem sou eu

Minha foto
Gosto de compartilhar pensamentos e vivências, porque ao retirá-los de mim posso enxergá-los melhor.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aos 41 que chegam

        "Você teve muita dor de alma", ouvi hoje de minha terapeuta. Dor de alma, dor de alma, dor de alma, dói no corpo, tenho certeza. Mas não são de minhas dores de alma que quero falar hoje, porque "todo cambia". 

        Eu sei que "todo cambia", eu creio que toda dor termina. Eu sei que toda noite cambia em dia e todo dia cambia em noite. Eu sei que toda alegria cambia em pranto e todo pranto em alegria. Eu sei que todo amor cambia em ódio e todo ódio em amor. Eu sei que toda angústia cambia em libertação e toda libertação em angústia. Eu sei que todo cambia, às vezes tudo ao mesmo tempo, às vezes aos poucos, conforme a necessidade de nossa existência. Eu sei que toda vida cambia em morte e a morte em vida. Esquizofrênicos e infelizes os que pensam que a vida é linear. 

       Viva o meu hoje, o meu agora. Viva a fase crucial que passo, passo-a-passo. Viva os quarenta e um anos que se aproximam e que não os sinto, pois ora me sinto com dezessete, ora me sinto com oitenta. É difícil ser consciente de sua própria idade. Chega a ser cômico.

       Viva cada lágrima que derramei assistindo um filme, escutando uma música, brincando com meus cachorros, admirando uma pessoa. Viva cada sorriso que consegui dar naturalmente. Viva cada abraço que dei sem me importar a quem. Viva cada flor que plantei e nasceu. Viva cada lugar que conheci. Viva cada olhar intenso que troquei. 

       Viva a sede de algo mais que habita minha alma, viva cada busca, cada queda, cada encontro e desencontro. Viva meu espaço interno que não cabe no mundo. Viva minha fome de amor que me faz levantar e crer novamente. 

      Que venham os quarenta e um, dois, três...não me importa, pois minha alma é eterna, minha sede infinita e minha fome voraz. Eu posso ter nascido no outono, mas quero morrer na primavera. 


       http://letras.mus.br/mercedes-sosa/961408/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer compartilhar tua opinião?