Não sei se ela é minha amiga ou inimiga, não sei se é minha aliada ou rival, o que percebo é que quando ela me possui eu mudo. Altera-se a minha capacidade de camuflar, ou seria pudorar, minhas visões mais internas. Eu falo bruscamente o que falaria com cuidado, eu passo por cima, chuto o balde, destroço o pescoço - no sentido figurado - e depois me arrependo e choro convulsivamente. É de enlouquecer, ou não. Quem sabe seja esta a minha forma mais autêntica de ser, o meu momento coragem.
A TPM é um dos meus grandes incômodos, antes porque eu nunca sabia quando ela apareceria, hoje porque me distraio e quando percebo ela já apareceu. Às vezes penso que minha TPM é minha Pomba-Gira, e das bravas, que se mete no meu corpo porque acha que lhe pertence, vasculha meu subconsciente e joga toda a sujeira no ventilador. O que me consola é que assim como eu, ela está envelhecendo e logo logo desaparecerá, e que vá com Deus, possuir outros corpos mais jovens.
****************************************************************
- Linda Flores!
- Dá licença.
- O que você tem?
- Na verdade não sei direito doutor.
- Você fez muitos exames.
- Eu estive doente, ainda tomo alguns remédios, mas tenho sentido muito cansaço, meus olhos pesam, tenho muito desânimo e dores no peito.
- Você está estressada. Quando nos estressamos abaixa a produção de serotonina no cérebro e isso pode causar depressão.
- ? !
- Vou te pedir alguns exames e depois te passo um antedepressivo leve, não vicia. O melhor mesmo é você fazer alguma atividade: hidroginástica, correr, vai no forró! Você já foi no forró?
- Já fui sim senhor.
- É muito bom, não é?
******************************************************************
Uma folha com 94 questões para resolver e uma entrevista depois. Quinze minutos foi o suficiente, e como acabei cedo fiquei esperando meia hora pela entrevista que durou não mais do que cinco minutos. "Você é ótima no que faz". Espera em casa que te ligamos.
Pensei ser a mesma balela de qualquer empresa, mas no dia seguinte me telefonaram para uma conversa com a diretora."É possível que você venha às 16 hs hoje?", pela primeira vez disse "Não posso, tenho uma consulta médica". Se fosse em outras ocasiões eu deixaria de ir ao médico e priorizaria a entrevista aceitando qualquer oferta.
Por algum motivo, após o médico passei exatamente às 16hs enfrente à empresa e num impulso decidi estacionar e entrar.
"Nossas condições são essas." "Tenho minhas restrições e vocês devem ter outros candidatos". "Você é nossa primeira opção." Foi a primeira vez que ouvi isso, é interessante ser a primeira opção de alguém.
********************************************************************
Quem em sã consciência tem a coragem de dizer para uma criança que a amizade é como um cristal e uma vez rompido não tem conserto, só pode ser alguém que nunca teve amigos. Amigos verdadeiros são pedras de fazer concreto, estão na base. Muitas vezes são usadas para melhorar a estrada, formam caminhos onde há barro. Amigos são pedregulhos que drenam nossas lágrimas para que não inundemos em nossas tristezas.
O cristal intimida, formaliza e produz medo, é para ser admirado, até venerado como objeto energético, irradia superioridade, está em nossas estantes e ninguém pode brincar com ele, um ferimento seu pode ser mortal. O pedregulho está nos jogos de amarelinha, em nossos jardins formando caminhos até as flores, até fere, mas não tanto, na cabeça cria um galo, nos pés calos.
Para que serve uma taça de cristal? Para fazer um brinde leve num casamento, porque senão ela quebra, e depois ficar guardada de recordação numa cristaleira acumulando poeira. Amizade mesmo é como copo de plástico, ninguém tem medo de quebrar, por isso se solta, cria intimidade. Não falo dos descartáveis, mas os comuns que a gente até prefere com um rótulo afetivo de algum personagem, que a gente leva em picnic, deixa cair e dá na mão de uma criança sem medo.
Eu não quero amigos cristais porque eu sou pedregulho. Eu já tive amigos taça de cristal, mas sou muito, muito mais feliz com os amigos copos de plático.
*********************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer compartilhar tua opinião?