Quem sou eu

Minha foto
Gosto de compartilhar pensamentos e vivências, porque ao retirá-los de mim posso enxergá-los melhor.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia da Felicidade

        Dia Internacional da Felicidade, declarado pela ONU. Não estou para ironias, mas é engraçado ter um dia dedicado à felicidade. Se fosse há alguns anos atrás eu diria que sou ou estou infeliz, o que não é o caso neste momento. Eu sou feliz só tenho me sentido extremamente angustiada, com vontade convulsiva de chorar, de sair correndo e só parar quando estiver exausta.
 
        Não é fácil explicar tais sentimentos, por mais que eu tente, as palavras me traem. Alguns dias são traiçoeiros, eles nos pegam desprevenidos e nos derrubam. É o jogo da vida, é a dança dos sentimentos.
 
        Ontem foi dia de São José e aniversário de vida de meu pai, se ele fosse vivo teria completado 62 anos. Nossa diferença de idade era pouca. Fui um impulso e uma imprudência de sua juventude. Ele não viveu o bastante para me dizer se havia se arrependido ou não, mas a sua morte deixou claro o quanto sua família lhe era um peso. Se ele estivesse vivo minha vida seria diferente? É certo que sim, só não sei dizer se teria sido melhor.
 
        Veio-me à mente a cena de minha mãe escondendo seu último bolo de aniversário no forno quando ele completou trinta anos. Lembrei-me dela me pedir para não lhe contar nada. Ontem as paredes falavam, ou melhor, gritavam e eu revi cenas que desejava esquecer, cenas de brutalidade, de violência, de maus tratos. Eu tentei curar as paredes desta casa, as reformei, mas elas insistem em cair.
 
        Estou tão cansada de lutar com a minha história, com o meu passado que quando penso que ele está repousando, percebo que ele resolveu mudar de lado. Quero ir e ao mesmo tempo ficar. Ao ir tenho a sensação de novo fracasso, de perder o tempo de vida que investi aqui. Ao ficar tenho a sensação de que nunca darei conta das verdadeiras reformas que esta casa precisa.
 
        Uma imensa sensação de impotência passeia por minha alma e eu não sei direito o que fazer, só me resta esperar e rezar para que eu tenha discernimento de perceber o que o tempo fará.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer compartilhar tua opinião?