Quem sou eu

Minha foto
Gosto de compartilhar pensamentos e vivências, porque ao retirá-los de mim posso enxergá-los melhor.

quarta-feira, 6 de março de 2013

O trem

        Na noite passada sonhei que eu havia viajado e que quando cheguei na casa onde eu me hospedaria, descobri que ela ficava dentro de um trem. De repente, enquanto eu conversava com a pessoa responsável o trem começou a andar. "A casa está se movimentando", disse assustada. "Sim, estamos dentro de um trem", me respondeu naturalmente. "Mas como vou fazer para visitar os lugares que desejo?", "Não se preocupe, amanhã cedo ele volta, você só tem que ficar atenta ao último horário de saída". Depois o sonho tomou outro rumo.
 
        Será nossa vida é um cenário dentro de um trem que todos os dias parece nos levar a lugares distantes, mas no fundo nos traz sempre para o mesmo lugar? Será que a graça da vida está em descer em estações diferentes até chegar na última? Não sei, talvez esta seja apenas a minha realidade, a minha vivência. Eu já voltei várias vezes para o mesmo lugar e recomecei a viagem.
 
        Creio que agora estou na parte da viagem em que não se vê nada além de paisagem, sem saber como e quando será o lugar da próxima parada. Eu fui muito feliz na estação de onde sai. Confesso que foi uma experiência um tanto tumultuada, ambigua, mas não posso deixar de admitir que foi intensa e cheia de sentido. Na estação de onde sai encontrei quem me ajudasse a reviver e fechar um ciclo de vida que estava aberto e perdido no tempo. Talvez seja por isto que chegou a hora de partir para a próxima estação. Talvez seja por isto que alguns sentimentos como uma espécie de despedida esteja ao lado de outro sentimento: o de um grande vazio.
 
        Não que eu tenha me despedido ou perdido a quem me ajudara, ao pé da letra, apenas não estamos mais no mesmo vagão. Ficou a cumplicidade da viagem, dos segredos compartilhados, das angústias e alegrias vividas, dos medos sofridos e da imensa ternura derramada.
 
        Eu quero acreditar que meu trem me levará à novas terras e que este novo ciclo que se inicia será de realizações e conquistas adultas. O trem vai e volta, assim posso retornar à antiga estação para um reencontro e saber de suas boas novas e compartilhar as minhas. Por enquanto eu só tenho a paisagem para compartilhar.     
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer compartilhar tua opinião?