"El mundo es eso, reveló: un montón de gente, un mar de fueguitos. No hay dos fuegos iguales. Cada persona brilla con luz propia entre todas las demás. Hay fuegos grandes y fuegos chicos y fuegos de todos los colores. Hay gente de fuego sereno que ni se entera del viento y, hay gente de fuego loco que llena el aire de chispas. Algunos fuegos, fuegos bobos, no alumbran ni queman, pero otros, otros arden la vida con tanta ganas que no se puede mirarlos, ni palpadear y quien se acerca se enciende".(Eduardo Galeano - Es tiempo de vivir sin miedo)
('00')
Pode parecer egoísmo diante de tantas manifestações eu aqui escrevendo de minhas sentimentalidades. As pessoas nas ruas clamando por justiça, por direito de ir e vir sem ter que pagar absurdos por isso e eu aqui, recitando meus devaneios. Mas hoje eu me dou este direito, passo a vez porque todos tem o direito e o dever de fazer história. Eu já fiz a minha, já contribui à nação, à sociedade com toda a minha juventude. Ninguém pode tirar isto de dentro de mim.
Quero curtir meu ostracismo, sim, me dei conta de que 2013 tem sido o ano do meu ostracismo, não se trata de alienação, mas de ficar quietinha para aguentar o grãozinho de areia inflamando minhas mucosas para se transformar em pérola. Ai...é uma dor pertinente, incessante. Em alguns momentos do dia consigo esquecer um pouco, mas qualquer movimento diferente me faz lembrar que há um grão de areia em minhas entranhas. Uma ostra leva três anos para produzir uma pérola. Qual será o meu tempo? Uma ostra em dez mil produz pérola. Creio que eu deva me sentir privilegiada por isso e desfrutar deste ostracismo.
É por isso que é tão raro encontrar outras ostras que passaram pela mesma experiência e poder conversar, perguntar: "Como foi com você?" Esta tarde tive a alegria de ser identificada por outra ostra como eu, porque no fundo, nós nos encontramos. Conversamos olho a olho, e ela gentilmente me contou sobre sua pérola, me abraçou fraternalmente e disse que sabia o que eu sentia. E, me garantiu, que um dia vai passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer compartilhar tua opinião?